Quando minha filha sai para trabalhar e me da tchau, cordar de manha, abrir a janela, ver a natureza ao redor e o cachorro Bóris sacudir o rabo e pular para mim.Lavar o rosto e ver que mais um dia estou ali, viva. Fazer chimarrão e esperar minha mãe e vizinha Eliana para tomar. Em seguida, a chegada do Greco para me dar bom dia. Após iniciar a fazer o almoço e almoçar com minha filha e saber da sua manhã. Juntas limpamos a cozinha e adoro quando, após o almoço a Tati e a Diana vem tomar chimarrão. Enfim, meu dia a dia me faz feliz.
Tem as tardes e os cafés com as amigas, os sábados com a Celsi, Nanda e Greicy, ouvir músicas, dançar, comer e tomar vinho doce, passear, viajar para qualquer lugar, passar o fim de semana no sítio do Luis (que é tudo de bom), jantar fora e saborear uma moscatel, praia e espetinho de queijo, rodízio de pizza, cerjeva preta.
Feliz mesmo é quando vejo os filhos felizes realizados com os seus trabalhos, família reunida, meu aniverário, festas de natal e fim de ano, estar cursando faculdade, o convívio e o apoio das colegas, poder ajudar quem presisa, cuidar dos meus pais, ir a missa na 2ª feira, ficar em casa e assistir TV, fogo na lareira e curtir a família, os almoços em família, comer a sobremesa de coco da Rosane, ir visitar e ficar conversando com as internas do asili Santa Rita, ir a Serafina na casa do Flavio e Adelina, tomar banho de piscina e comer um bom churrasco, ir a Passo Fundo com a Zeca para almoçar, passear e voltar. Ir para Bento, assistir um filme, jantar e voltar com o Luis, Greicy e Rodrigo, ir para Casca visitar a família da Fran, e voltar com as verduras colhida da horta da dona Longresia, tomar banho e ir dormir, sem falar da convivência com o Júnior que surpreende a todos com suas habilidades, inteligência e espontaniedade. Comer o pão caseiro da dona Ira, fazer comida para as pessoas que eu gosto, amizade e o carinho dos meus filhos, a presença da Maribel na minha vida todas as vezes que eu preciso de uma amiga na horas boas e ruins, bem como a atenção e o carinho da Raquel (sempre), fazer campanha politíca, conviver com meus pais que estão com 83 anos de idade (mãe) e 85 anos de idade (o pai). O apoio e a amizada da irmã Celsi. Tudo o que a minha filha faz por mim todos os dias, viver ao lado do Luis que é só bondade e generosidade, a educação do Rodrigo, ir passear em Porto Alegre com a Raquel e a Tati, comer batata recheada no shopim, a minha casa, minha vida, brincar e cantar com a Laura, tomar sorvete a vondade.
Enfim, o que me faz feliz é a minha família, meus filhos, os amigos, acordar todas as manhãs e poder curtir o que a vida nos oferece todos os dias, e estar de bem comigo mesmo com DEUS e com as pessoas com quem convivo. Porque dou valor as pequenas coisas da vida.
E para resumir, o que me faz mais feliz é ver os meus filhos GRECO e GREICY bem e felizes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário